Cuide das suas mãos durante a quarentena

 

Por causa da pandemia do Covid-19, todos devemos seguir umas normas de higiene mais restritas. lavamos as mãos com maior frequência, usar luvas protectoras e o uso contínuo de álcool hidrolizado, pode secar as mãos mais do que o habitual e acelerar o seu envelhecimento. Por isso, neste momento, é importante que além de tomar as medidas recomendadas as mime também ao máximo.

A pele das mãos é uma das mais delicadas, mais expostas do nosso corpo e que mais denota a nossa idade. Nestas alturas, é importante dar-lhe uma especial atenção proporcionando-lhes um cuidado específico para evitar que apareçam rugas, flacidez, veias marcadas, manchas e outros sinais consequência deste desgaste a que estão submetidas.

 

Com um ritual de beleza específico à base de ativos reparadores, regeneradores, nutritivos e hidratantes podemos manter a pele cuidada e mais jovem.

 

Como danifica as nossas mãos a lavagem frequente com gel à base de álcool?

 

Lavar com frequência as nossas mãos pode afetar o equilíbrio do manto lipídico e do microbioma da pele das nossas mãos, das barreiras mais externas que protegem e mantêm a boa saúde da pele.

O manto lipídico está formado por óleos que segregam as células dérmicas. Cada vez que lavamos as nossas mãos, eliminamos parte dessa camada, as células voltam a segregar estes óleos e reparam-na.

Mas se a lavagem das mãos for muito frequente, as células não têm tempo para recuperar essa camada.

 

De igual modo sucede com o microbioma, camada fundamental da defesa que protege a pele contra agentes patogénicos. O sabão com álcool que elimina todos os agentes que podem estar na pele e que propiciem o contágio do Covid-19, também danifica esta camada protetora que protege a nossa pele de danos externos.

 

Como manter a pele no seu perfeito estado?

 

 

 

Obviamente, é possível manter a pele protegida contra o coronavírus e cuidar dela ao mesmo tempo se, além do hábito de limpeza recomendado,  aplicar o cosmético restaurador apropriado.

O Recovery Hand Cream da CASMARA reforça a barreira protetora da pele, protegendo-a de danos externos. Além disso, repara intensivamente a pele, selecionando as áreas danificadas e acelera o processo de renovação da pele. Ações avançadas que se combinam com uma poderosa ação hidratante e nutritiva que deixa a pele sedosa, macia e confortável.

 

O Recovery Hand Cream da CASMARA é uma fórmula avançada baseada em:

 

PASSION FRUIT: ingrediente ativo natural do óleo de maracujá virgem que restaura e recupera a epiderme. Detecta de forma inteligente as áreas mais danificadas e age sobre elas reparando-as, proporcionando uma elasticidade extraordinária.

 

POLLUBLOCK: escudo protetor contra a poluição e poluentes que não são apenas externos, mas também domésticos (fumo de tabaco, gases como monóxido de carbono, produtos de limpeza e outras partículas nocivas que aderem à nossa pele).

 

NIACINAMIDA: hidratante antienvelhecimento que estimula a formação de colágeno, melhorando a elasticidade.

 

TRI-NATURAL WAXES: hidro-nutritiva à base de jojoba, mimosa e cera de girassol que nutre e previne a desidratação. Proporciona um toque sedoso deixando a pele aveludada.

 

HYDRA BALANCE: hidratante intensivo. Combina a ação reparadora com o renovadora para melhorar os danos causados ​​à pele, bem como os sinais de envelhecimento.

 

VITAMINA E: nutriente que protege a pele contra o fotoenvelhecimento, alto poder antioxidante e anti-radicais livres, essenciais para a pele visivelmente mais jovem.


Ritual intensivo mãos perfeitas na quarentena.

 

Além de não se separar do creme para as mãos reparador ao longo do dia, aplicando-o sempre que necessário, dedique um pouco de mimo às mãos 1 ou 2 vezes por semana, realizando seu RITUAL INTENSIVO "MÃOS PERFEITAS"

 

Lave as mãos com água e sabão e inicie o seu RITUAL.

PASSO 1. ESFOLIANTE.

Aplique NATURAL PEELING TRI-ATIVE nas mãos com massagens suaves e deixe atura por 5 minutos. Em seguida, remova-o esfregando delicadamente com gaze para ajudar a remover as células mortas e as impurezas.


PASSO 2. CREME RESTAURADOR ANTI-IDADE

Aplique uma quantidade generosa de creme nas mãos, usando massagens circulares suaves, para favorecer a sua absorção.

 

ETAPA 3. CUIDADO DE CUTÍCULAS

Para manter as cutículas macias e hidratadas, aplique MULTIBENEFIT 7 em 1 nelas. Bálsamo reparador multifuncional 100% natural com textura enriquecida e ativos naturais altamente nutritivos. O Multibenefit 7 em 1 ajuda a reparar, acalmar, nutrir, regenerar e hidratar a pele, equilibrando a flora bacteriana da pele. Um truque infalível é também aplicar esse maravilhoso bálsamo nas áreas mais secas e danificadas. Articulações e / ou entre os dedos.

Em seguida, use um filme para cobrir as mãos e deixe-o o maior tempo possível. O filme, graças à sua ação oclusiva, aumentará a penetração dos ativos que você aplicou.

Você sabe, um cuidado diário e outro mais intensivo, dois dias por semana, manterão a pele em perfeitas condições durante todos os dias. Na CASMARA, recomendamos que lave as mãos com frequência, mas agora, sem medo de danificá-las.