O corpo e a mente equilibram-se também nas fases de desconfinamento.

 

Certamente, conhecerá a famosa frase "Mens sana in corpore sana". Uma frase com séculos de antiguidade mais atual do que nunca, pois defende a necessidade de alcançar o equilíbrio perfeito entre corpo e mente; E, embora às vezes nos pareça impossível, especialmente agora nas fases de desconfinamento, devemos concentrar-nos em alcançá-lo.


Como você sabe, nosso organismo é um cosmos complexo no qual tudo está inter-relacionado. Se nos sentimos angustiados, isso se reflete em nosso rosto, há uma inter-relação absoluta entre corpo e mente, e entre nosso bem-estar e nossa saúde e, nesse sentido, sobre como as emoções podem influenciar.

 

Os últimos avanços da medicina e da biologia demonstram claramente que, devido a essa conexão, o processo de envelhecimento depende, em grande parte, de como nosso cérebro reage aos estímulos que recebe pelo sistema nervoso.

 

A ciência moderna confirma isso. O organismo, em períodos de estresse, libera o chamado “hormônio do estresse” cortisol, que tem conseqüências fatais para o bom estado da pele, pois causa desequilíbrios que aceleram o envelhecimento; Causa desidratação, irritações, secreção irregular de sebo, rugas, flacidez e uma série de desalinhamentos que podem fazer com que nossos rostos envelhecam a um ritmo acelerado.

O corpo e a mente são um todo e é muito importante que você esteja ciente disso, está cientificamente comprovado que tudo o que afeta negativa ou positivamente sua mente afeta seu corpo e vice-versa. Um exemplo disso é a ganhadora de pesquisa científica do Prêmio Nobel de Medicina, Elizabeth Blackurn, que demonstrou a relação direta de como nosso bem-estar emocional pode afetar nosso corpo. Blackburn encontrou a relação direta do estresse com o encurtamento dos telômeros; elementos determinantes no processo de envelhecimento da pele que protegem e previnem a degradação do DNA.

 

O Prêmio Nobel da Austrália realizou um estudo em pessoas que sofrem de estresse diário, mostrando que os telômeros são encurtados por mais estresse, piorando a nossa saúde, causando problemas para todo o corpo e acelerando o processo de envelhecimento. Portanto, a pele não fica à margem, cientificamente foi demonstrado que quanto maior o estresse, mais antiga a pele aparece.

Nesse estudo, Elizabeth Blackurn também descobriu como podemos melhorar a condição dos telômeros, ser saudáveis ​​e manter a pele mais jovem por mais tempo. Portanto, para alcançar o equilíbrio perfeito entre corpo e mente, precisamos reduzir o estresse e fazer mudanças em nossos hábitos de vida que proporcionam relaxamento e bem-estar, pois influenciam diretamente nossa saúde.

 

 


Exercício, dieta equilibrada e descanso suficiente ... É um tópico, mas, felizmente, está nas nossas mãos fazer a diferença.

 

Este é o momento perfeito para fazer alterações e definir uma rotina pode ajudar; Se não tiver feito isso durante a quarentena, também está na hora de fazer alterações. Nova etapa, novos hábitos.

 

Isso a beneficiará nos dias de hoje, durante as fases de descalcificação, nas quais está, certamente mais ocupada do que o habitual com a gestão do trabalho ... Mas também ajudará a estabelecer hábitos de vida saudáveis ​​que continuarão a acompanhá-la mais tarde .

- Defina um cronograma, que reflita a hora de dormir e o tempo de acordar e, entre eles, as atividades necessárias para levar o dia agradável e descontraído. As 8 horas de descanso nem sempre são possíveis, mas estar ciente de que o seu corpo precisa de um número mínimo de horas de recuperação noturna pode fazer com que se esforce a cumpri-las e, pouco a pouco, habituará o corpo a uma rotina de descanso.

 

- Incorpore exercícios, dança, tonificação, exercícios cardio ou qualquer atividade que a motive neste programa. Aqui, o objetivo não é tanto obter um corpo em forma, mas ajudá-la a libertar endorfinas. A atividade física e o desporto agem psicológica e fisiologicamente para reduzir o stress no nosso corpo e aumentar a sensação de bem-estar. Portanto, o exercício tem uma ação fisiológica e psicológica direta. E agora que pode praticar desportos ao ar livre, não há mais desculpas.

Meditação, yoga, ajudam a equilibrar corpo e mente. É o momento perfeito para descobri-los.

 

- O menu semanal. Essencial. Todo domingo cria o menu da semana, complete este diário com alimentos saudáveis ​​e equilibrados, cheios de antioxidantes, nutrientes, vitaminas e gorduras saudáveis. Nesse sentido, se o hábito não for estabelecido, a improvisação não é um bom aliado. Saber com antecedência o que vai comer ajudará a ter em casa tudo o que precisa para cozinhar e não comer nada.

Também é altamente recomendável que, agora que retornou ou comece a voltar à rotina habitual, não se esqueça de se poupar um pouco para cuidar de si mesmo, continue fazendo coisas que o enchem e fazem se sentir bem, o que talvez você até tenha começado a fazer durante quarentena, como ler, desenhar, cozinhar, conversar com familiares e amigos; Aproveite esses dias para fazer as coisas pendentes. E, claro, para cuidar da sua pele.

 

 

Neste post, apresentamos os cosméticos do futuro, cosméticos de vanguarda que agem além da estrutura da pele e respondem a uma nova tendência ascendente. Descubra o INFINITY, uma coleção de cosméticos inteligentes com uma ação ultra rejuvenescedora que funde genômica, epigenética, neurocosmética e cronocosmética. Uma coleção futurista capaz de prevenir o encurtamento dos telômeros e ajudar a reparar e prevenir os efeitos do stress crónico na pele.

 

Cuide-se bem, respire fundo e relaxe ...